O REI VAI NU

Como é que, depois do sucedido, o povo olhará para o seu rei e aceitará a sua governação?

O rei é quem dita as regras e orienta o seu povo. É alguém que acreditamos ser capaz de nos proporcionar uma vida melhor e, transpondo este conto, é o que os pais assumem perante os filhos.
Não queremos, tal como o rei da história, ser um mau exemplo que sobressai pela vaidade e ignorância e que acaba por cair na desgraça de ser apanhado pelo olhar mais puro e verdadeiro, o olhar de uma criança. Pois a sociedade, também, exige que cada um de nós obedeça a uma série de regras e as subscreva.
Podemos passar o conto "O rei vai nú" para as nossas vidas e para o mundo onde crescemos e formamos as nossas criança, onde nos esforçamos para ser e ensinar a ser o melhor possível e chegámos à conclusão que para desempenharmos bem a nossa função é importante entender como nos devemos comportar enquanto pais, pois as influências que uma criança experimenta nos primeiros anos de vida são cruciais para que esta se torne um adulto equilibrado. Esta procura de bons exemplos é primordial na sociedade onde vivemos e na qual educamos os nossos filhos, que procuram referências para formar a sua personalidade e carácter.

Sem comentários:

Enviar um comentário