Eu adorei estar grávida mas alguém não gostou do que viu

Simplesmente adorei! Foi das melhores fases da minha vida, por tudo o que a gravidez envolve quer a nível físico ou psicológico. O desejo e a concretização de ser mãe, sentir um novo ser a crescer dentro de mim, a transformação e a modificação do corpo mês após mês, os desejos, os receios, as dúvidas, tudo! Absolutamente tudo! Mesmo com enjoos e vómitos durante os nove meses e as "pancadas" de sono que tinha eu não me importei. Sentia-me bem e feliz! Achava-me mais bonita, arranjava-me melhor, adorava tudo em mim quando me via ao espelho, até no fim da gravidez com aquele enorme barrigão. Qual Narciso qual quê? Estava completamente apaixonada por mim e pelo meu estado. Se tenho saudades? Não é óbvio?! Claro que sim!  E por isso, decidi, tanto da gravidez da Nônô como da do Afonsini, ter um registo fotográfico para que eu pudesse recordar e babar aquela minha condição. 

Na gravidez da Nô decidi fotografar como vim ao mundo, sem qualquer pudor. Na gravidez do Afonsini queriamos incluir a pequena, e porque também não havia muita transformação física de uma gravidez para a outra,  para não ser mais do mesmo, o registo foi em família.

Sempre que alguém vem cá a casa eu sinto um orgulho imenso em mostrar as minhas fotos. A maioria das pessoas adora mas, o que eu nunca esperei, mesmo vindo de quem veio, é que me dissessem que as fotografias que eu tirei da gravidez da Nônô eram uma ordinarice. Ouviram bem? uma OR-DI-NA-RI-CE? Como é que é possível alguém olhar para uma grávida e achar uma ordinarice? Alguém me explica? 

Fiquei magoada. Para mim são fotografias lindas e foi das melhores fases da minha vida. Sinto um orgulho imenso no que fiz e tenho a certeza que os meus filhos vão adorar e agradecer...





Quem tirou as fotos foi o nosso amigo Pedro Machado.

16 comentários:

  1. Não vejo expressão nenhuma de ordinariçe... vejo o amor expresso em todas, TODAS, as fotografias. Eu como filha ia amar ter um coleção de fotografias lindas da minha mãe, pai, e irmã como conseguiste fazê-lo.
    Repito... que ternura <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam a referir-se a outras fotos que não estas, as da 1ª gravidez, em que a grávida está nua.

      Eliminar
  2. Não vejo em nenhuma fotografia expressões de ordinariçe... aliás em todas, TODAS, só vejo amor e amor e amor. Estão lindas!
    Parabéns, está um trabalho fantástico que os teus pequenotes vão adorar ver sempre e sempre.
    Que ternura <3

    ResponderEliminar
  3. Das melhores fases da vida que passamos, palavras pra quê, se está à vista onde cada segundo é precioso! Um Amor!
    Ordinarice é invejar com crueldade a felicidade dos outros, há quem tenha falta de uma vida e então perca o seu tempo.
    **Sílvia

    ResponderEliminar
  4. Gira, gira, gira....assim também gostaria ;)

    ResponderEliminar
  5. Olga, gostei imenso - sobretudo do amor que é evidente no sorriso.

    ResponderEliminar
  6. Estava linda!!
    E ontem pude ver ao vivo e a cores a L. E o A. No zoo e são realmente uns amores!!
    Grande bjinho
    Maf

    ResponderEliminar
  7. Ordinarice?? Mas quem olha para uma grávida e pensa nisso? Enfim...
    A madrinha está linda <3 A gravidez assenta-lhe bem :)Adoro as fotografias
    Beijinhos da sua afilhada da lusófona,
    Coli/Tania

    ResponderEliminar
  8. Que grávida tão, mas tão bonita!
    Parabéns, uma bela produção para sempre recordar ;)

    ResponderEliminar
  9. é para rir, certo? Está tao linda, alias estão todas...Essas fotos transpira o amor que vos une. Adoro ver fotos de gravida :)

    ResponderEliminar
  10. Eu também adorei estar grávida e também me sentia linda e maravilhosa como nunca me sinto sem ser na gravidez. É uma fase abençoada que tem de ficar registada. Não ligues a esses comentários, mas aposto que se tivesse feito uma sessão nua muita gente da mingha família ia ficar chocada e achar um horror! Felizmente somos maiores e vacinadas e pensamos pela nossa cabeça. Beijinhos e parabéns por estas fotos que estão lindas.

    ResponderEliminar
  11. Sempre gostei de ver produções fotográficas com grávidas. Acho que as mulheres conseguem transmitir um estado de espírito único e muito bonito de se ver.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso destas fotos da segunda gravidez (adoro fotos de grávidas, dificilmente há algo mais bonito), e acho que as da primeira - com a nudez - devem estar bonitas também!

    Claro que, por mais liberal que eu seja, penso que tais fotos deverão permanecer em privado (especialmente pela gravidez em si). Não que sejam algo de se envergonhar, mas simplesmente porque, como deu para perceber pela opinião dessa pessoa, há quem possa achar demais...e está no seu direito. Uma grávida não deixa de ser mulher, não deixa de ser sensual e sexual, e, para algumas pessoas, o nu continua um tabu. Por isso, embora eu pessoalmente não ache uma "ordinarice", compreendo o ponto de vista de quem possa achar.

    Felicidades para toda a amorosa família! :) Tenho um priminho bebé chamado Afonso, já agora!

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar