Quem dá O presente é o pai Natal!



Já escolhi o presente para dar aos meus pequenos! Sim, O presente! Porque não acho que precisem mais que um e, depois, porque os familiares e amigos também vão oferecer e eu não gosto de atafulhá-los com presentes. Se por acaso receberem muitos brinquedos, tenho o hábito de guardar alguns e ir dando-lhes ao longo do ano.

Cá em casa quem dá os presentes é o Pai Natal! Não existe a tia, a avó ou a prima que vem dizer que foi ela quem comprou o carro xpto ou a boneca que fala e faz cócó. Não há exclusividade para ninguém e muito menos protagonismos! É o Pai Natal quem fica com os louros TODOS!

Como eu gosto MUITO de alimentar esta magia, na noite de 24, antes de irem para a caminha, os pequenos deixam um copo de leite, uns biscoitos e um desenho junto à chaminé. O copo de leite e os biscoitos são para o caso do pai Natal estar com alguma fome (é que quem percorre o mundo todo numa noite, montado num trenó, deve precisar de um miminho para aconchegar a barriga) e o desenho é para agradecer por se ter lembrado de nós. Durante a noite, enquanto as minhas crianças dormem eu e o pai colocamos todos presentes debaixo da árvore (até lá está tudo escondido) e na manhã seguinte, para além dos presentes encontrados (as expressões de surpresa e alegria são deliciosas de ver), está um bilhete do pai natal a dizer que o leite e os biscoitos estavam óptimos e espera que se portem bem durante o próximo ano. É o delírio!

E vocês? Como fazem com os vossos pequenos?






1 comentário:

  1. Cá por casa aguarda-se pela 00.00 de 24, e abrem-se os presentes. Infelizmente os pais decidem afogar os mais pequenos em presentes, mas cá para mim gosto de oferecer um presente a cada um porque tem muito mais significado do que dar milhentos e depois não ligam nenhuma.

    ResponderEliminar