Carnaval quase a chegar. Ideias?

O Carnaval está aí à porta e para felicidade dos pequenos chegou a altura de pensarmos nas indumentárias a vestir. Quando era pequena adorava mascarar-me e como vivia numa cidade pequena havia sempre um desfile na cidade e onde nós participávamos. Adorava! Agora, para ser sincera, não faço muita questão de o fazer mas gosto muito de pensar no que os pequenos vão vestir. Até porque na escolinha existem meninos que vão sempre vestidos e entristece-me ver aqueles que não estão, porque vejo nos seus rostos uma expressão de tristeza, por verem os coleguinhas mascarados.
Nunca fui pessoa de comprar já feito e prefiro ser eu a "criar" qualquer coisa gira e fazer os trajes de carnaval com os miúdos (mais a Nônô que já é mais crescida).
No ano passado foi mascarada de gato e adorou. Vesti-lhe uma camisola de gola-alta preta, uns collants pretos, um colete de pêlo cinzento, uns sapatos pretos e a unica coisa que comprei foi umas orelhas e um rabo de gato. Fiz-lhe esta pintura facial (com maquilhagem especifica para crianças) e acho que ficou o máximo.


Este ano ainda estou a pensar no que vão levar. Fui dar uma vista de olhos ao site da Martha Stewart e encontrei estas ideias bem giras e onde nos ensinam a fazer fatos cheios de pinta, divertidos e originais. Basta clicarem nas fotos.

















2 comentários:

  1. Que gata tão gira....e que grande jeito o da mãe!!!

    ResponderEliminar
  2. A nônô está demais !! Mt bem pintada!! Q pinta...
    Parabéns!
    Patricia

    ResponderEliminar