E os blogues dos papás?

Desde que me iniciei nestas andanças da blogsfera, tenho conhecido (virtualmente e pessoalmente) imensas pessoas/bloggers com quem, de uma maneira ou outra, vou-me identificando e fazendo novas amizades. A verdade, é que já não passo sem ver os seus blogues. É que isto tornou-se um vício! Até à data, só me tem trazido alegrias e espero que assim continue. 
A maior parte dos blogues que sigo (dentro deste género) são de mães. Mas, não é dos maravilhosos blogues destas super-mamãs, ou "mommy blogs", como lhe chamam, que quero falar. Fica prometido para uma outra altura, sim? É que são tantos que tenho de fazer uma lista para não me esquecer de nenhum. 
O que quero aqui partilhar são os dos papás, os "daddy blogs". Sim, porque os há! Não são muitos, mas são verdadeiramente delíciosos e eu ADORO! O filme mental é como ver um homem lindo de morrer a passear com o seu bebé, também ele, lindo de morrer, e não resistir. Conseguem visualizar a cena? É mais ou menos isto a transportar para a coisa do blogue. Eu não sei se estes papás e os seus filhos são lindos de morrer, porque nunca os vi, mas sem dúvida que os seus blogues valem muito a pena. De qualquer forma, não façam grandes filmes, para além deste, porque todos eles são casados, atenção!

O João Moreira Pinto escreve o "e os filhos dos outros". É cirurgião pediátrico e o seu blogue é, sem dúvida, um must-have dos blogues para quem quer ficar super informado acerca das maleitas dos pequenos, entre outras coisas, está claro!

Acabadinho de chegar, pelo menos nestas andanças dos pequenos, porque ao que parece já teve outro blogue, é o "à paisana", do André e "cheira-me", que promete uma grande dose de humor.

Por último e não menos importante, mas talvez o mais popular, é o   "pais de quatro". Não se pode considerar totalmente masculino (o blogue) pois que a sua excelentíssima esposa também escreve. 
João Miguel Tavares e Teresa Mendonça são pais de quatro pequenos e partilham as suas experiências diárias. O João já devem ter ouvido falar. É jornalista, director-adjunto na revista Time Out, colunista e cronista no Correio da Manhã e membro do programa Governo Sombra. No blogue é ele quem está encarregue da escrita. Teresa é médica e escreve a rubrica "a Mamã é médica" que nos ajuda com uma série de dúvidas.

Vá, vão lá espreitar e digam-me se não tenho razão?


3 comentários:

  1. IMENSA RAZÃO!!!
    Adorei todos...tão diferentes, tão prazerosos...
    Obrigada pela sugestão de leitura!!! ;)
    Beijinhos cá de casa

    ResponderEliminar
  2. Olga. Muito obrigado, pela referência. Cumprimentos. J

    ResponderEliminar
  3. Hey, obrigado! Vou dar aí uma volta e espreitar os brinquedos.

    ResponderEliminar