Green School, Bali

Os ambientalistas John e Cynthia Hardy queriam motivar as comunidades a viver de forma sustentável e a usarem tecnologia de construção alternativa. Parte desse esforço foi o de mostrar às pessoas como era possível criar projectos com materiais mais ecológicos e sustentáveis, nomeadamente o bambu. A ideia deu origem ao projecto Green School, localizado num campus sustentável abrangendo ambos os lados do rio Ayung em Sibang Kaja, Bali.

A Green School, para além de ensinar o que as crianças aprendem nas escolas comuns, tem uma forte componente educativa em tecnologias sustentáveis. Também tem electricidade, internet, aulas de plantação, artes,... tendo sempre uma forte base de preservação do meio ambiente.

O bambu local é cultivado com métodos sustentáveis e usado de maneiras inovadoras e experimentais que demonstram possibilidades arquitectónicas. O resultado é uma comunidade holística "verde" com uma forte componente educativa que visa estimular os alunos a serem mais curiosos e mais apaixonados pelo meio ambiente, sempre a pensar no planeta.











2 comentários:

  1. e agora fiquei cheia de saudades da minha lua de mel em Bali...ficámos num hotel tão parecido!!!!

    Um beijinho
    ps - tambem te adorei conhecer e adorei os teus filhos...nem que seja de passagem agora vamos ver-nos muito mais vezes ;)

    ResponderEliminar
  2. Fascinante.Deve ser muito inspirador e gratificante trabalhar e aprender num sítio como esse.
    Bbeijinhos

    ResponderEliminar