Wonder Space II, por Toshiko Horiuchi MacAdam

Toshiko Horiuchi MacAdam é conhecida pelas suas enormes e coloridas esculturas/playgrounds. O exemplo mais famoso do seu trabalho é a extensa estrutura em rede dentro do Pavilhão “Woods of Net” no Hakone Open Air Museum, que fica no Japão, e que  Horiuchi tricotou, inteiramente à mãodurante um ano.
E porquê que eu acho que esta gente é "muito-à-frente"? Porque a mentalidade é evoluída e o motivo das obras de arte tem um fundo magnífico.  Ora leiam só o que esta artista descreve da sua obra.

"A maioria das crianças são embaladas no ventre por 9 meses. Após o nascimento, muitas culturas colocam o recém-nascido numa espécie de berço quando ele não está nos braços da mãe. O berço imita o movimento do balanço, flutuando dentro do útero. Os bebés são acalmados e dormem em paz. As formas de crochê que eu faço  assemelham-se ao útero da mãe. A superfície macia e elástica é familiar para a criança. A membrana é sensível ao menor movimento da criança, capturando a sua energia e transmitindo-a de volta para ela. O movimento ondulatório da rede conecta-a com outras crianças e elas podem brincar juntas. As mentes criativas das crianças movem-se e encontram novas maneiras de brincar. Elas respondem uma à outra. Às vezes, é difícil fazer com que as crianças saiam da rede e, muitas vezes, brincam durante longos períodos, de 3 ou 4 horas".






3 comentários: