Manhã de Domingo

Ontem de manhã fomos passear até ao mercado do CCB. Um mercado que eu ainda não conhecia mas fiquei fã. Cheio de coisas mesmo giras e com muita pinta. Além disso também tivemos a oportunidade de ouvir "os violinhos". A orquesta os violinhos é um grupo de crianças que tocam violino e é simplesmente delicioso de ouvir. Para quem quiser ir assistir a estes meninos prodígio é no dia 2 de março, pelas 16h no Grande Auditório do CCB e vai ter a participação especial de Carlos do Carmo.



Entretanto e no meio de tanta oferta (da boa), destaco a marca Toyno, já conhecem? Toyno nasceu entre Lisboa e Berlim, pelas mãos e corações de Joana Brígido e Rui Quinta. E o que é que eles fazem? Animais! Sim, uns simpáticos animais em cartão.
O primeiro a surgir foi Donko (o burro). Inicialmente era um banco para crianças, mas que rapidamente cativou os adultos e, a partir daí, transformou-se num objecto utilitário. 
“Vem desmontado e é um brinquedo/puzzle de 12 peças nos primeiros cinco minutos de vida”. Depois de montado serve para “guardar livros de bolso, canetas, revistas, réguas e projectos”. “Consegue reunir, num pequeno e simpático espaço, todas as coisas que normalmente andam espalhadas numa sala ou pequeno escritório.”
Neste momento podemos encontrar o Donko (burro) e o Nillo (um crocodilo cheio de pinta que gosta de ouvir musica), mas brevemente juntam-se à festa o Ello (Elefante) e a Giffo (Girafa). ADORAMOS!!!


Vão dar um espreitadela aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Que giro. Também estive lá ontem de manhã :) Não conhecia e ADOREI!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá!
      O mercado realiza-se no primeiro Domingo de cada mês, (salvo algumas excepções ou edições de caracter temático), entre as 10 e as 18 horas. ;)

      Eliminar