aviso para não trocar dentes com o ratinho...

A Leonor tem um amigo. O Tomás. O Tomás é um miúdo fantástico e, felizmente para nós que, a mãe do Tomás é uma "mãe impressora" (como lhe chama o pai) e que se diverte muito a conversar com ele e a registar as ideias dele sobre coisas que nunca lhe tinham passado pela cabeça. Eu não resisti e tive que partilhar (com o consentimento da mãe, claro!). 

"Olá, olá,
achei que iam gostar de saber isto uma vez que têm filhos que ainda vão trocar de dentes...
No outro dia quando o Tomás ouviu a história de um ratinho que trocava dentes por moedas com os meninos ficou muito pensativo e sem fala durante um bocado… por fim disse muito muito sério:
— Mas que grande disparate. Então e depois o menino põe as moedas na boca??? Não percebi logo o que ele queria dizer e desta vez fui eu que fiquei calada a pensar… então ele acrescentou:— Óh mãe, isso não dá jeito nenhum para comer. como é que ele vai fazer? Vai ficar com a boca muito cheia.No dia seguinte de manhã pedi-lhe que me explicasse melhor o fenômeno das moedas plantadas na boca e fiz um desenho ao pé dele para ter a certeza de que era mesmo assim que acontecia!Entretanto esclareceu-me que com a Fada dos Dentes era bastante diferente: "à noite ela vai lá e se estiver tudo arrumado e brilhante, ela deixa um dente novo escondido num sitio para o menino o poder encontrar. Pode ser atrás da porta, no sofá…" Sabiam disto?!  
                                                                                                            Bjs,Rita"

Digam lá se o Tomás não é um miúdo maravilhoso e muuuito sábio?

Sem comentários:

Enviar um comentário