Le Petit Prince

Le Petit Prince, foi o nome dado ao trabalho criado pelo fotógrafo esloveno Matej Peljhan, que retrata um menino de 12 anos, chamado Luka, a fazer coisas que ele adorava fazer na realidade, mas que não pode por causa de uma distrofia muscular que vai enfraquecendo, progressivamente e com o tempo, os seus músculos e ossos.

Apesar de, na verdade, Luka só poder fazer movimentos com os dedos para mover a sua cadeira de rodas eléctrica e desenhar, neste projecto fotográfico, Luka pode ver-se a mergulhar, dançar, andar de skate, entre outras coisas. 
É um trabalho muito bonito, que nos faz reflectir e não nos deixa ficar indiferentes. 

Quanto ao Luka, acredito que enquanto viver jamais esquecerá este dia.










3 comentários:

  1. Fiquei emocionada com as fotos, a minha filha tem paralisia cerebral.
    Quem sabe um dia não lhe tiro umas fotos parecidas... tenho quase a certeza que ela iria adorar :)
    Beijinhos com muito carinho meus e da Luana

    http://sentirversussentidos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Lit@, eu também acho que a sua pequena iria adorar, como que por magia, a Luana poder-se-ia ver a fazer aquilo que na realidade não é possível, mas que a imaginação nos permite alcançar.
      Ah, e depois mostre as fotos, sim?
      Beijos grandes com amor <3

      Eliminar