Primeira vez da Nônô no dentista e uma tarde só de miúdas

A Nônô hoje foi pela primeira vez ao dentista. A idade para iniciar a primeira consulta de uma criança no dentista é controversa. Há quem defenda que deve ser quando os primeiros dentes aparecem, mas também há quem considere que em idades tão precoces não é necessário. Eu, sinceramente, não sabia quando deveria levar ao dentista a pequena e, por isso, tomei a decisão de ser agora, mais por uma questão de desmistificar medos ou receios que possam surgir relativamente ao dentista. E, até porque, para uma primeira vez, é melhor ir sem haver queixas, dores de dentes ou outros problemas, para que não haja trauma associado e ser apenas um momento divertido. Aproveitei que hoje tinha uma consulta e marquei para a Nônô também. E qual das duas fui a primeira? A mãe, está claro! Assim a Nônô pode ver como é que um dentista trata dos dentinhos e que não há motivos para sentir medo ou receios. 
A Nônô portou-se lindamente e ainda explicou à Dra. Mariana o que são as cáries "...as cáries são uns bichinhos que comem os dentes, são os micróbios e as bactérias. Por isso é que temos que escovar bem os dentinhos e não podemos comer muitos doces, porque os doces tem muitos desses bichinhos...". Uma risota.



E depois das despedidas, abraços e beijinhos à Dra. Mariana, resolvi que hoje o dia seria para ela e, por isso, teve direito a escolher o que queria fazer. Então os seus desejos foram ir ao Jardim do Príncipe Real, almoçar sushi, comer um gelado na Artisani e ir ao Jardim da Estrela. E assim foi! Desejos concedidos e uma tarde só de miúdas muito divertida.






1 comentário: