Sleepy Time by Filipa Sommerfeldt Fernandes

Uma reflexão da Filipa, a "nossa" especialista do Sono: 

"Dormir é tão importante quanto comer. Ambos são necessários para a sobrevivência. Quando a nossa dieta não é equilibrada e saudável, o nosso corpo sofre com isso e fica mal nutrido. Acontece o mesmo com as pessoas que têm maus hábitos de sono: ficam mal nutridas a nível mental já que a privação do sono rouba-lhes a energia para estarem fisicamente activas, bem-dispostas e receptivas à aprendizagem. 
Nenhuma mãe sã alimentaria o seu filho apenas com açúcar porque todas sabemos que isso seria bastante prejudicial e comprometeria a saúde da criança. Para além disso - como se não bastasse - estaria a ensinar-lhe péssimos hábitos alimentares que perdurariam durante a sua vida. 
Infelizmente a nossa sociedade não é tão culta relativamente à importância do sono e ignora a maioria dos problemas. Chama-lhes de "fases", o que resulta num grande número de bebés e crianças (e pais e famílias!) que não dormem o suficiente nem descansam o que deveriam, comprometendo, assim, a saúde de todos. 
Esta noite só quero relembrar que dormir bem é tão importante para o seu bebé quanto uma alimentação equilibrada e uma casa cheia de amor. 
Durmam bem!"


Beijos e Boa noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário