Avós


A comemoração do dia dos Avós (26 de Julho) já lá foi. Se não estivesse de férias teria vindo (nesse dia) escrever este post. Tranquilo! Os pequenos cá de casa passaram o dia inteiro (aliás, dias inteiros) com os meus pais, portanto não pode haver presente mais do que perfeito para todos. Ver avós e netos juntos, felizes e cheios de cumplicidades é delicioso. Tal como outros dias comemorativos (mãe, pai, criança, mulher,...) o dia dos avós também pode e deve ser todos os dias. Para os homenagear deixo aqui um livro que gosto muito. Este livro é sobre os avós... sobre a beleza que é ser avô. Um livro que apresenta um casal de forma muito delicada e sensível. Que mostra um novo olhar sobre os avós, sobre os velhos, sobre a terceira idade... que importa como os chamamos? O que importa é como os vemos.
Um livro de Chema Heras, com ilustrações de Rosa Osuna, traduzido em mais de 5 línguas e que já recebeu vários prémios e menções. É lindo e vale mesmo a pena ler!




"Todos nós envelhecemos, é a lei da vida. Mas a beleza não morre com os anos, transforma-se simplesmente. Uma história romântica e poética repleta de metáforas encadeadas." in Kalandraka.


Sem comentários:

Enviar um comentário