Dois anos! O circo na festa do Afonsini

Na minha primeira gravidez a médica disse-me que seria um menino. Andei alguns meses a mentalizar-me para a chegada do Afonso. O meu primeiro filho seria um rapazão... Não! A verdade, é que houve um engano e afinal eu não estava grávida de um menino, mas sim de uma linda menina, a Nônô. 
Mais tarde, quando decidimos engravidar pela segunda vez, não sei bem porquê, só pensava que teria meninas. Visualizava o meu futuro com uma casa cheia de filhas. Estava feliz e esta ideia agradava-me. Mas, mais uma vez, as voltas foram trocadas e para comprovar que nós não decidimos nada sobre isto, eu estava grávida de um menino. Não acreditei logo (afinal já tinha havido um erro na primeira), mas o nome manteve-se, Afonso. 
Quando o meu menino se cansou de estar na barriga, quis ser rápido, muito rápido. E num acordar repentino de madrugada, chamámos uma ambulância para chegar à maternidade. Em 15 minutos tinha o Afonso nos meu braços. Um parto maravilhoso! Fotografei mentalmente o momento e, passados dois anos, tenho-o em mim como se fosse um agora. Sei que o terei para sempre! 

Quando chega a altura de comemorar os aniversários dos pequenos, gosto mesmo muito de organizar uma festa. Por cá as festa são sempre DIY e esforço-me bastante para fazer algo bonito e especial.  Algo que fique como um momento, também ele gravado na memória. Todos os anos escolho um tema.  Para o segundo aniversário do Afonsini o tema escolhido foi o circo. Alegre, divertido, colorido e não  há criança que lhe resista. Pesquisei ideias, organizei um plano, estabeleci etapas, timings, orçamentos e fiz uma lista do que seria preciso fazer tanto em termos de bricolage e decoração, bem como de comidas e bebidas. Estive uma semana interinha dedicada à preparação da festa. O resultado? Bem, eu estou muito feliz com o resultado e o feedback dos convidados foi super positivo. Divertiram-se crianças, divertiram-se adultos e acima de tudo foi uma grande surpresa para o meu pequeno.

AMBIENTE DE FESTA
Opto sempre por fazer as festas dos miúdos no Jardim, para mim, é sempre a melhor opção. O único senão é ter que carregar com a mobília, loiças, acessórios, comidas e afins de casa.  

COMIDAS & BEBIDAS
 
A maioria é feita por mim à excepção dos que estão mencionados com os respectivos links

Amendoins
Pie pop´s de frutos vermelhos
Sandwiches de queijo e sandwiches de fiambre
Mini quiches de espinafres - coisas de gostar
Morangos frescos
Mini waffles - ikea
Bolinhos de agrião
Popcakes de chocolate

Gomas - ikea
Cupcakes cenoura 
Mini empadas - coisas de gostar
Maçãs do amor
Mini calzones - coisas de gostar
Gelatinas

Pipocas
Limonada
Gifts - narizes de palhaço

O BOLO
Como não podia deixar de ser, mais uma vez, o bolo foi feio pela Tânia da Arteirices Gulosas. Sou super fã do trabalho da Tânia. Lindo, Lindo!!!

SPOT PARA A FOTO 
Uma ideia super gira e muito fácil de fazer. Divertiram-se miúdos e graúdos

PINTAR PALHAÇINHOS
Pronto, aqui nem todos podem ter o mesmo jeitinho para a pintura facial. A dica é treinarem alguns dias antes.  

O ANIVERSARIANTE
O look do Afonsini, como não podia deixar de ser, de acordo com o tema da festa
Camisola H&M
Calções e sapatos Knot
Suspensórios Zara

16 comentários:

  1. Um máximo! Das festas mais giras e divertidas que vi. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Tudo tão lindo e perfeito! mutios parabéns Olga!

    ResponderEliminar
  3. Tudo lindo! E o facto de ser pensado e concretizado por ti acrescenta ainda mais valor! Adorei! Parabéns pelo segundo aniversario do Afonso! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tudo muito bonito. Parabéns!
    aAdo há algum tempo à procura de um recipiente igual aquele ao seu da limonada. Onde o comprou?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Tudo com muito bom gosto. Parabéns!
    Ando há algum tempo à procura de uma recipiente semelhante aquele em que tem a limonada. Posso perguntar onde o comprou? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel Santos!
      Antes de mais, obrigada. O dispensador de bebida não comprei, já o tenho há algum tempo e era da minha avó. Tente no olx, amazon ou etsy. pode ser que encontre. Beijinhos

      Eliminar
  6. Que festa tão divertida e tão gira :) Perfeita!!!
    Muitos beijinhos de parabéns ao Afonsini e à família <3

    ResponderEliminar
  7. Tudo tudo lindinhoooo <3 A sério Olga parabéééns, não só pela Afonso, mas também pela Leonor.. A maneira como falas dele é de um amor incondicional <3 Tão lindo.

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Sou realmente muito afortunada por os ter na mina vida. Todos os dias sou uma pessoa mais rica e muito feliz. Eu sei, coisa de mãe...de mãe que ama ser mãe.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  8. Olá olga, a festa e toda a criatividade é de se tirar o chapéu! tal como os aplausos que se dá no fim dos espectáculos! :) Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Coisa mais que perfeita!! :) Acho que não é só a dedicação de uma semana que faz "isto"... há talento!!

    ResponderEliminar
  10. Olá! O espaço parece tão giro. Onde fez esta festa??

    ResponderEliminar
  11. Olá, olá! A festa foi no jardim do príncipe real. ;)

    ResponderEliminar