NutriCientistas

Chegou-me à caixa postal um projecto giríssimo que gostei mesmo muito. Uma ideia diferente e muito didáctica. Claro não podia deixar de partilhar convosco. O projecto envolve crianças, ciência, nutrição e histórias e chama-se NutriCientistas.

Sob o slogan “histórias contadas às crianças com experiências científicas para descobrir o poder dos alimentos", a NutriCientistas é um projecto original de educação alimentar e científica a partir de histórias e contos infantis, transmitindo de uma forma super divertida conceitos de alimentação saudável, nutrição e ciência.
Este projecto é realizado através de workshops onde durante 1h contam-se histórias conhecidas e ao mesmo tempo, as crianças elaboram várias actividades e experiências muito divertidas, sempre com alimentos, dos mais conhecidos aos mais estranhos, e assim consegue-se incutir noções e hábitos alimentares saudáveis bem como um certo gosto pela ciência: 

- Como se faz esparguete às cores?

- O que continha a maçã que a bruxa má deu a trincar à Branca de Neve?

- O que tem a ver o amido com areias movediças?

Estes workshops destinam-se a crianças dos 4 aos 10 anos (Pré-escolar e 1º Ciclo). Têm a duração de cerca de 60 minutos, e são dirigidos a grupos até 25 crianças. As actividades “hands on” são feitas como se de uma autêntica aula prática se tratasse, em que as próprias crianças protagonizam as actividades propostas e no fim ainda recebem truques e dicas para levar e fazer em casa com os pais, tios, primos, irmãos ou avós.

A NutriCientista também realiza festas de aniversário e vai a casa ou a qualquer espaço escolhido para a festinha. O máximo, não é?

Saibam mais sobre este fantástico projecto AQUI e AQUI

1 comentário:

  1. Que máximo! Super giro e útil :)

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar