Os intocáveis

Não é a primeira vez que o artista cubano Erik Ravelo realiza um trabalho polémico. Se estão recordados, ele foi o responsável pela campanha UNHATE, lançada pela United Colors of Benetton em 2011. A iniciativa mostrava fotografias de líderes mundiais a darem um beijo na boca. Lembram-se?

Neste projecto as fotografias chocam pela simplicidade estética e pelo simbolismo envolvido, onde se podem ver crianças crucificadas, que fazem alusão aos direitos que lhes foram infringidos.
A mensagem de Erik Ravelo é muito clara e directa. Sob a frase "O direito à infância deve ser protegido", o projecto com o nome "Los Intocables", denuncia problemas que ocorrem em países como o Brasil, Síria, Tailândia, Estados Unidos e Japão, e fazem referência aos abusos sexuais denunciados no Vaticano, à obesidade infantil, ao transplante de órgãos, ao turismo sexual, à contaminação ou aos conflitos armados








1 comentário:

  1. Já tinha adorado o trabalho dele com a benetton.. Mas este faz arrepiar qualquer um!
    Na minha opinião, só precisamos de mais trabalhos como este! Não nos podemos dar ao luxo de esquecer destas coisas, não podemos!

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar