Gente excepcional

"Para que não restem dúvidas, que os recados dos nossos filhos chegaram mais longe do que à caixa de email do ministro Crato, partilho convosco mais um recado de gente excepcional!!!
Gente excepcional é aquela que sai da sua zona de conforto, e mesmo sem filhos com NEE... mesmo sem sentir na pele o que sentimos... mas que se atreve a viver na plenitude!!!
E porque haveria essa gente excepcional de querer juntar-se a estes pais, como nós? A Leonor e o Afonso dizem-nos porquê!!!! a inclusão quando cultivada... retorna-nos frutos destes!"

Sara Martins

Gente excepcional é aquela que se consegue colocar no lugar do outro e tenta tornar o mundo num lugar mais bonito para se estar e viver.
E mais que uma mensagem ao Senhor Ministro Nuno Crato este movimento é um despertar da consciência cívica tantas vezes adormecida em relação à diferença. Acredito que TODOS podemos, devemos e temos o direito e o dever enquanto cidadãos de proteger as "nossas" crianças. É isso que tenciono fazer e é isso que gostaria que TODOS fizessemos.

1 comentário: