Que as boas festas continuem


Foi um mês de loucos. Só terminamos as festas dia 22. No dia 23 fomos fazer as compras de Natal (não sei como sobrevivemos). À noite jantar com as amigas que, apesar da época, conseguiram reservar um bocadinho do seu tempo para estar comigo. Feliz, feliz, feliz... Esperar pela meia-noite, apagar a vela... 32 anos no lombo e... deitar tarde, está claro! 
Dia 24, acordar com beijos, abraços e pequeno almoço na cama, feito pelo pai e pelos meus mini-mais-que tudo. Estar feliz, muito feliz... Entre logística para receber a família e o temporal, impossível almoçar fora. A casa fica sempre cheia, cheira a doces, a comida, a pinheiro, há luzinhas, apontamentos  natalícios e respira alegria. As crianças são as que mais se divertem. Fica sempre registado pela desarrumação. Deitam-se mais tarde que o habitual, mas antes preparam o leitinho e as bolachinhas para deixar ao Pai Natal que vem deixar os presentes durante a noite. É um momento sério e de muita concentração por parte dos pequenos. Fazem tudo cuidadosamente, deixam tudo impecável e num ápice enfiam-se na cama. Tal não é o entusiasmo! Arrumar e deixar a casa minimamente em condições para o dia que se segue. Colocar todos os presentes debaixo da árvore e ainda embrulhar alguns que faltam. Deitar tarde (novamente).
Dia 25 é a excitação da manhã com os presentes que o Pai Natal não se esqueceu e, ainda por cima, deixou bilhete. Rasgam-se os papeis, os olhos brilham a cada presente desembrulhado e as expressões de surpresa e felicidade que fazem são hilariantes. Prepara-se a casa para o almoço. Recebe-se a família e alguns amigos. Outros vão aparecendo pela tarde. Ficam para petiscar e jantar. É sempre bom ter a casa cheia e receber quem gostamos em dias especiais. Termina a festa e há muito a fazer, ou melhor, a limpar. Deitar tarde (outra vez)
Há uma série de mensagens que ainda não consegui responder, algumas chamadas que não foram atendidas e uma caixa de e-mail lotada até à quinta casa... levo o tempo que for preciso, sem pressas... Dia 26 estar só com o amor da vida, passear, namorar, almoçar fora,... estou cansada mas estou super feliz e ainda falta cumprir a promessa de ir ao cinema com os pequenos... Adormeço redonda no sofá (finalmente).
Hoje levar os pequenos ao cinema...

...e passar por aqui e desejar que as boas festas continuem e que o próximo novo ano seja bom e feliz para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário