A Festa da Nônô, a Mimo e as novidades



Agora sim! Ainda faltam alguns pormenores a ajustar para estar tudo perfeito, mas já vos posso contar e mostrar como foi a festa da Nônô. Não vos disse mais cedo porque queria "lançar", com esta festa, a Mimo. O que é a Mimo? É a minha nova empresa de eventos. 

Há mais de cinco anos que faço festas para os miúdos (os meus, família e alguns amigos). Depois de muitos pedidos e insistência por parte de familiares, amigos e até mesmo desconhecidos, que no ano passado resolvi tornar a coisa mais séria e iniciei/construí um projecto em parceria, a Save the Date. Foram feitas coisas fantásticas e tenho por lá muito portfólio. Mas, como sabem (ou não) no início de Fevereiro saí. 

Gosto mesmo de fazer festas. O motivo? Talvez porque nunca tenha tido uma. É que mesmo que a minha querida mãe se esforçasse para organizar um lanche, o facto de ter nascido no dia 24 de Dezembro acabava com a possibilidade de aparecerem os amiguinhos. Mas uma pessoa dá a volta e, se quando era pequenina não podia desfrutar da felicidade de ter a minha festa, hoje fico mesmo feliz por poder preparar as festas dos meus filhos e, agora com a Mimo, de outras tantas pessoas. 

Em relação à festa da pequena, desta vez foi feita em casa. A melhor decisão porque o tempo esteve péssimo. O tema que a Nônô escolheu foi a rosa do principezinho. Um verdadeiro desafio! A parte mais divertida é que a Nônô já participa e ajuda. Estivemos a pintar os planetas do principezinho e ela estava tão feliz que levou o tempo todo, enquanto os pintava, a inventar canções sobre a festa e de quanto os seus amigos iam gostar. E gostaram!
Foi tudo pensado ao detalhe e, perfeccionista como sou, acho mesmo que os pormenores são realmente muito importantes e fazem toda a diferença. Por isso, havia imensos espalhados pela casa.

O bolo de Aniversário, lindo de morrer, foi desenhado por nós e a querida Tânia da ARTerices Gulosas, mais uma vez, surpreendeu. MA-RA-VI-LHO-SO!! Em todas as festas (festa 1 , festa 2 e festa 3) que fiz para os meus filhos os bolos são sempre feitos por ela. Adoro o seu trabalho, todos os bolos são uma perfeição e, muito importante, deliciosos! Em relação a este chegaram mesmo a pensar que a rosa era de plástico. Não, a rosa era de pasta-de-açúcar e foi feita pela Tânia! E tenho um novidade mesmo boa. A Tânia vai ser nossa parceira na Mimo. Não é TOP?

Não posso, também, deixar de agradecer à FUNtoche e à MAGMAPHOTO, mais dois dos nossos parceiros.

A Andreia da FUNtoche teve uma ideia genial. Quando uma festa tem um tema faz todo o sentido que a animação gire em torno desse tema, certo? A Andreia sugeriu enviar uma animadora vestida de princesa. Mas atenção, esta não era uma princesa qualquer! Esta princesa foi um dia a rosa do principezinho que mais tarde se transformou em menina e é uma princesa... a princesa-rosinha. Eu fiquei rendida com a capacidade criativa. O máximo! E a Mimi (a animadora) foi fenomenal e é super profissional.  Ela contou histórias, dançou, cantou, fez jogos, teatro de fantoches e umas pinturas faciais brutais. Os miúdos não a largaram e fez super sucesso, não só entre mini convidados, mas também com os crescidos. Como devem calcular é um descanso porque os adultos podem estar completamente à vontade e a conversar tranquilamente. E só para terem uma ideia do mega sucesso que a Mimi fez, todos os pais quiseram ficar com o contacto da FUNtoche.

Gosto de ter o registo destes dias. Penso sempre que um dia, quando for velhinha, vou estar a folhear o albúm de fotografias, relembrar todas estas as datas especiais e sentir um imenso orgulho, para além daqule sorriso parvinho, claro! E os miúdos vão ter memórias girissimas dos aniversários que a mãe lhes preparava. Mas, o corre-corre é tanto nestas alturas que estar a organizar as coisas, dar atenção aos convidados e ainda tirar fotos é impossível. Além disso, deixar a função para quem sabe e o faz tão bem é a melhor opção. A tarefa de fotografar ficou a cargo da Sofia, da MAGMAPHOTO. Gostei muito do resultado e, para mim, o que caracteriza a excelência das fotografias que a Sofia tirou é essa necessidade intrínseca, física... de dentro... parece que o mundo pára e só avança depois de captar o momento... Fantástico trabalho!

Acho que está tudo dito e eu... eu estou muuuuito feliz. Agora, querem ver as fotos, certo? Ora bem, só têm de ir AQUI. Este é o MimoBlog e já está operacional. A página de facebook da Mimo também. Espero que gostem muito e partilhem. Em breve será lançado o site e muitas outras novidades. Estejam atentos!

Beijos grandes e um óptimo fim-de-semana. 

Ah, amanhã vamos até ao Lisbon Kids Market ver as novidades. Apareçam que vale mesmo a pena ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário