Histórias sobre o amor




Com a proximidade do dia dos namorados que tal contarem aos pequenos algumas histórias sobre o amor? Deixo-vos três sugestões de livros infantis que gosto muito e que todos vão adorar.


Amor monstro conta-nos a história de um monstro que vive numa terra chamada Vilamorosa, a terra das coisas fofinhas. Para um Monstro um pouquinho esquisito, viver junto de coelhinhos bonitos e fofinhos não é nada fácil. Quem gosta de monstros? E um peludo e com olhos esbugalhados? Pode ser um pouco triste, mas este monstro não se deixa levar pela tristeza e parte em busca de alguém que o ame.
Um livro para miúdos que facilmente conquistará graúdos.



Emma quer saber o que é o amor. E começa por perguntá-lo à sua amiga Anita, que logo lhe diz ser “uma coisa dos adultos”. Mãe, pai, avó e avô são de imediato inquiridos. De cada um ganha uma resposta diferente: “É uma coisa que se abre lentamente… como as flores na Primavera”; “é uma coisa que chega sem avisar, como quando a tua equipa marca um golo, Paf!, mesmo no último minuto do jogo; “é uma coisa fofinha e perfumada como um bolo”; “o amor? Isso aquece o coração como um motor que arranca a todo o gás!”. Um pouco confusa, Emma continua a sua investigação, querendo saber agora de que cor é o amor, que forma tem, se é doce ou salgado, grande ou pequeno.



Ernesto está apaixonado pela Salomé, mas não sabe como dizer-lhe. Todos querem dar a sua opinião. Apaixonar-se é... Um livro fascinante para entrar nos mistérios e segredos do amor.
Há histórias infantis que nos ensinam muita coisa, e esta é um excelente exemplo disso.



O REI VAI NU também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário