Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Celebra-se a 12 de junho e foi a Organização Internacional do Trabalho quem criou esta celebração. Esta agência das Nações Unidas instituiu a data do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em 2002. Esta data, celebrada no mesmo mês do Dia Mundial da Criança, visa alertar a população para o facto de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias. O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deseja assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e doutras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil.

As fotos que se seguem são de Steve McCurry e mostram-nos que os direitos das crianças, em muitas partes do mundo, ainda não se cumprem.
 









A UNICEF estima que mais de 215 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil, trabalhando muitas em condições de exploração infantil e sendo envolvidas em conflitos armados.


O REI VAI NU também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

2 comentários:

  1. Uma realidade triste, um tema interessante. Além disso, existem milhares de crianças que são vendidas como escravos ou comercializadas para...até me custa dizer. Eu contribuo para a Unicef todos os meses ainda assim sinto que é pouco.

    ResponderEliminar
  2. Oh Mimi Mi partilho do mesmo sentimento. É tãaaaaooo pouco e somos tãaaoooo poucos a querer mudar ou fazer algo pelas crianças. Espero que um dia todos os meninos e meninas consigam viver num mundo seguro e que dê protecção. Que recebam colo e AMOR. E que finalmente os direitos das crianças sejam cumpridos à risca e para todas. Utopia? Sei lá, eu sou uma crente e acredito que possam existir finais felizes
    Bjs

    ResponderEliminar