Happy little campers - 4º aniversário do Afonsini

A ideia para celebrar o quarto aniversário do Afonsini tomou forma e lá fomos nós, mais dois casais amigos e a pirralhada toda em modo excitação total, munidos de tendas, sacos-cama, geleiras, fogareiro, anti-mosquitos e a parafernália necessária para o efeito, com destino ao parque de campismo da gale, em Melides. Escolhemos ir para um parque de campismo com boas infra-estruturas, ou seja, instalações sanitárias, posto de primeiros socorros, mini mercado, café, etc e tal que isto de fazer campismo selvagem é tudo muito bonito mas requer alguma experiência e com crianças é sempre preferível jogar pelo seguro. 
O parque de campismo da gale, recomendado por amigos, é top. O melhor de tudo, para mim, é a praia privativa só para quem está no parque. 
Confesso que não sou a maior fã de campismo e bem que as minhas costas se queixaram, acampar só com colchão insuflável - fica a dica,  mas sabia que os miúdos iriam adorar. E adoraram. Exploramos a natureza, contemplamos a vista, fomos à praia e brincamos com as ondas, a comida foi feita no fogareiro e comemos com as mãos, olhamos para a imensidão de estrelas que brilhavam sobre nós, ouvimos histórias de bruxas, sentimos o cheiro da terra húmida logo pela manhã e o quente dos primeiros raios de sol. 
Para celebrar o dia do pequeno fiz umas t-shirts para os miúdos usarem e que serviram de gift para agradecer a companhia dos amigos. Para além disso tivemos a sorte de na padaria do parque fazerem bolos de aniversário. Um pão-de-ló com recheio de chocolate acabadinho de fazer, fresco, fofo e com um miminho decorativo para o menino dos anos.
Os dias foram bons e a alegria das crianças valeu o esforço, é que não tenho qualquer dúvida que são coisas como estas que fazem a diferença nas memórias da infância, na história de um aniversário ou numas férias inesquecíveis.














O REI VAI NU também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário