Ir para a escola - Lidar com as emoções


Está quase! A pequena Nônô este ano vai para a escola primária. Woooww!.... É giro ouvir as preocupações e expectativas dela em relação à escola e as perguntas são uma constante "Quantos dias faltam?", "Vão lá estar muitos meninos e meninas?", "Os meninos vão gozar com os meus óculos?", "Vou ter uma secretária só para mim?",... Sabe que vai aprender a ler e a escrever e não cabe em si de tanta felicidade. Acho mesmo que, de momento, é o grande desejo dela. Ainda não compramos a mochila e demais material escolar e teremos que fazê-lo nos próximos dias. 
Quando eu era pequenina adorava esta altura do ano. Agora, enquanto mãe, revivo as minhas memórias, experimento um novo sentimento e um misto de emoções, há também uma certa angustia cá dentro, confesso.
Ir para a escola primária pela primeira vez é uma etapa emocionante e enorme na vida de qualquer criança, por isso, decidi preparar algumas dicas para que esta transição seja mais fácil e agradável para todos - e que eu vou seguir à risca.
Lidar com as emoções, independência e responsabilidade, rotinas, dormir e brincar, literacia e numeracia vão ser alguns dos temas abordados. No total vão ser vinte dicas, repartidas ao longo de cinco posts e que pretendem ajudar os pequenos (e pais) nesta grande aventura.
O REI VAI NU também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário