Preocupações da Nônô

- Mãe estou muito preocupada.
- Então filha, o que te preocupa?
- Vou para a escola primária e não sei ler nem escrever.
- Oh filha, mas na escola primária vais aprender a ler, a escrever... a professora vai ensinar-te as letras, os números...
- Está bem mãe. Mas também estou preocupada com outra coisa.
- Sim, diz.
- Os meninos vão gozar com os meus óculos, não vão?
- Filha, se os meninos gozarem com os teus óculos tens de encontrar uma solução para isso. Tens de pensar como é que vais resolver isso. Talvez explicar porque usas óculos...
- Já sei mãe.
- Diz lá filha.
- Se os meninos gozarem com os meus óculos vou dizer-lhes que são burros porque não conhecem o Fernando Pessoa. Vou dizer-lhes que o Fernando Pessoa era um grande escritor e um grande poeta e tinha uns óculos iguais aos meus


O REI VAI NU também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

1 comentário: