O menino deveria estar a dormir. Mas não estava

As imagens que passam sobre os refugiados da síria são fortes, tristes, revoltantes... Reconhecem o menino desta imagem, certo? Esta sim, era a imagem de como devia ser... para todas as crianças. 
Foi a imagem do menino deitado na água que mais vi hoje no facebook, mesmo que tentasse desviar-lhe o olhar, não consegui e agora ela não me saí da cabeça. Não é por mal, mas não gosto de ver este tipo de imagens (acho que ninguém), sofro com as dores dos outros e não consigo ficar indiferente. Fico mal disposta, angustiada, triste, revoltada, não consigo engolir e conter as lágrimas que teimam em sair sem pedir autorização. Nenhuma criança deveria passar por isto, morrer quando tenta salvar a vida. Que Merda! Hoje abracei os meus filhos como se os fosse perder, já fui ao quarto vê-los dormir e beijá-los, dezenas de vezes, com o coração mais pequenino do mundo. É que, porra, não escolhemos onde e quando nascemos e, mais assustador, não detemos o controlo absoluto do amanhã. E se fosse connosco? Não consigo deixar de pensar nisso. E se fossem os meus filhos? E os teus, a tua família?
Às vezes, e infelizmente, são estas imagens que nos fazem abrir a pestana, deixar de pensar no nosso umbigo e olhar para os outros, para os que realmente precisam de ajuda. Espero que o vosso copo tenha transbordado, que tenha sido a gota de água e que possam parar, pensar e ajudar. Esta é a lista, das organizações que encontrei (não sei se há mais, se sim partilhem) e que através das quais podem contribuir:


Hoje, certamente, não vou conseguir dormir tão cedo. A insónia de angústia está instalada. :(


O REI VAI NU também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário