STAT - uma escola de vida

Uma actividade desportiva sã e equilibrada favorece o crescimento e reforça as defesas da criança. O desporto também tem um papel importante na socialização, distracção e diversão. Para além disso, ajuda a desenvolver padrões de confiança e de auto-estima. 
Normalmente a maioria dos pequenos têm, desde logo, uma preferência do desporto que gostariam de praticar e a sua escolha é influenciada por várias circunstâncias. É justo respeitar os seus desejos e inclinações, pois devem experimentar coisas novas e, acima de tudo, divertir-se.

A nossa opção desportiva para o Afonsini foi o Taekwondo. O Taekwondo é uma arte marcial que desenvolve as capacidades física e mental.

Nas crianças os benefícios são muitos:

- Trabalha a coordenação física e motora, flexibilidade, equilíbrio e concentração;

- Promove a boa forma física, em detrimento do excesso de peso, e desenvolve a capacidade atlética;
- Desenvolve a capacidade de defesa pessoal;

- Desenvolve o espírito de grupo, através do treino com os colegas, e promove a disciplina. As crianças aprendem a fazer o que lhes é solicitado e, assim, desenvolvem também a auto-disciplina, através da definição de objectivos e esforço para atingi-los;

- Promove a autoconfiança e a autoestima das crianças;

- As actividades e a interacção das aulas privilegiam o desenvolvimento de características como a coragem, humildade e destreza;

- Promove a cortesia e o respeito pelo instrutor, pelos colegas e por si próprio.


Para o nosso "pequeno terrorista" não havia dúvidas que esta seria A actividade. Para além disso não podiamos estar mais satisfeitos e orgulhosos com a escolha da escola - A STAT. 
A STAT é a primeira academia com um ensino profissional de Artes Marciais em Portugal e oferece programas especializados para todas as idades. A equipa é FAN-TÁS-TI-CA, coesa e integra. Pessoas optimistas, cheias de energia e boa disposição. Uma verdadeira família que acolheu o pequeno com muito amor  e isso, para nós, importa realmente.
Por acreditar que esta escola é sem dúvida uma escola de vida, pedi ao professor Pedro Tânger que escrevesse um texto onde nos explicasse melhor a importância do Taekwondo na construção dos nossos pequenos e também para ficarem a conhecer a escola de excelência que é a STAT. 


"Todos sabemos que as artes marciais podem ser uma grande ajuda na educação das crianças, sabemos que ajuda a desenvolver aspetos tão importantes (e fundamentais!) como a disciplina, a concentração e a auto-estima. E é tudo verdade! Isso e muito mais! 

...E as crianças começam cedo, algumas começam o seu caminho para o cinto preto com apenas 4 anos! Com esta idade, na idade dos "Tigers" - como chamamos na STAT - os alunos aprendem a reconhecer a autoridade, a seguir instruções, a mostrar uma super atitude nas respostas e, claro, aprendem verdadeiras técnicas de artes marciais! É claro que não vencem um exército inteiro de dragões voadores ou tigres dentes de sabre mas aprendem coisas tão importantes como lidar com uma abordagem de um estranho num parque, a quem ligar se se perderem no jardim ou como melhorar o comportamento em casa para poderem passar para o seu próximo cinto.

Mais velhos, já com 6 anos, as crianças começam a desenvolver verdadeiras habilidades de guerreiros para a vida! Aprendem padrões de movimentos milenares, aprendem a defender-se contra os malditos bullies, a dominar ferramentas de treino (como espadas, matracas e brinquedos desse tipo) e, acima de tudo, aprendem a gostar de quem são, a ter confiança e serem mais fortes mentalmente. Com isto, com a maturidade e o treino, pode vir a competição, a performance e, inevitavelmente, a liderança!

Muito mais do que um treino qualquer, o treino de artes marciais é um belíssimo treino de vida. A Academia torna-se numa escola de vida, uma casa além da casa, onde os desafios são bem vindos, onde os obstáculos são companheiros e o sucesso uma consequência normal.

Com as artes marciais, as crianças reforçam os valores que os pais lhe ensinam e aplicam as melhores lições de vida no seu dia-a-dia. É uma prática que lhes permite descobrir a importância de seguirem boas regras, de serem disciplinadas com felicidade, de acreditarem nelas próprias e, sobretudo, de gostarem do percurso. 

Por tudo isto é importante ensinar o melhor das artes marciais às crianças de hoje, ensinar-lhes a atitude "Eu consigo!" com a qual se transformarão nos adultos de amanhã e que encararão a vida com empenho, garra e determinação. 

Este é o objetivo da STAT, um objetivo de formação, de educação, para a vida, logo a partir dos 4 anos!"
Pedro Tânger 



O REI VAI NU também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário