Se todos os fins de semana de chuva fossem assim... #2 - "Sábados Selvagens"

Sabiam que...

...no jardim zoológico, vivem cerca de 2000 animais de 330 espécies, a maioria delas em perigo de extinção no seu habitat natural?
...o nosso jardim zoológico actua cá, e por todo o mundo, para proteger os animais e os seus habitats, criando condições para a sua reprodução e reintrodução na natureza?
...o Órix-de-cimitarra já não existe na natureza e que já teve três crias no zoo?
...o Jardim Zoolígico reintroduziu um casal de Leopardos-da-pérsia no seu habitat natural. Este casal integrou-se bem e já teve duas crias, sendo um caso de sucesso?


Esta foi, de longe, a melhor visita ao jardim zoológico. E foi a melhor porque não andamos desorientados, ora para a esquerda, ora para a direita, a fazer as vontades dos pequenos e, no fim de contas, quando assim o é, percorremos quilómetros, para lá e para cá, com a sensação de que havia muito mais para ver e descobrir. Desta vez não! Tivemos a oportunidade de fazer o programa dos "sábados selvagens" com esta família querida.

Este programa vale muito a pena e é uma oportunidade única de passar o dia, em família, a explorar o mundo animal de uma forma inesquecível e organizada. Fomos recebidos por um educador, o Diogo, que simpaticamente nos guiou e explicou tudo tin-tin-por-tin-tin. 
Visitamos todo o Jardim Zoológico e os seus bastidores. Tivemos encontros com tratadores, treinadores e restante pessoal. Interagimos com alguns animais e conhecemos algumas espécies mais de perto. No nosso caso, participamos no enriquecimento ambiental (que permite aos animais desenvolverem comportamentos naturais, fundamentais para se manterem saudáveis e activos) dos lemures e das suricatas em que ajudamos a preparar o alimento dos mesmos e colaborar na sua alimentação. Visitamos as aves exóticas e de rapina, alguns répteis e vimos o espectáculo dos golfinhos. Tudo isto com direito a visitar as instalações onde é preparada a alimentação e onde são prestados os cuidados a estes animais. 

Claro que as crianças são muito exigentes e, por aqui, só ficou a faltar a "festinha" nos golfinhos (com direito a amuar e tudo). ;)

Se gostavam de levar os pequenos ao Jardim Zoológico, passar um dia em família divertido, instrutivo, sem sair de lá com a sensação não-vi-nem-metade, ora façam o programa "sábados selvagens". Nem vale a pena pensar duas vezes!



















O REI VAI NU também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário